quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Procedimentos que ajudam a retardar o envelhecimento


  Toda mulher e homem, independentemente da idade, deseja evitar ou ao menos retardar os efeitos do envelhecimento. De fato, ninguém quer ficar velho, apesar de isso ser inevitável. Todavia, com os avanços da medicina estética, tem sido retardar muitos dos efeitos do envelhecimento especialmente aqueles que atingem a aparência da pessoa. Vamos ver alguns desses procedimentos.

   Toxina botulínica: Age paralisando a musculatura e evita que as linhas de expressão apareçam. O procedimento pode ser feito duas vezes por ano, já que a sua validade é de seis meses. A vantagem deste procedimento é que ele prorroga a cirurgia plástica, já que é uma intervenção preventiva. Não é indicado se o paciente tiver alergia à toxina.

   Peeling de diamante: Esse procedimento ficou famoso por causa da cantora Madonna, que faz uso dele. Um peeling é um tratamento que promove a descamação da pele e é voltado para o rejuvenescimento do rosto, tratamento de acne, sardas, manchas, linhas de expressão e clareamento da pele.

   Preenchimentos com ácido hialurônico: Eles ajudam a minimizar os sulcos e rugas. A partir dos 30 anos começam a aparecer os sulcos na pele, como o “bigode chinês” em volta dos lábios, deixando uma aparência envelhecida.

   Diante do grande leque de procedimentos que existem hoje, vale a penas consultar um cirurgião plástico ou dermatologista para verificar a possibilidade de adotar alguns dos tratamentos acima indicados. Além disso, o médico especializado poderá esclarecer quaisquer dúvidas que eventualmente a pessoa tenha.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A cirurgia bariátrica e a plástica


    Infelizmente, no Brasil vemos um aumento de pessoas que estão acima do peso. O IBGE, em pesquisa recente, confirmou que metade dos brasileiros está acima do peso. Em alguns casos, a pessoa tem de recorrer a famosa cirurgia bariátrica ou de redução de estômago, para poder emagrecer. Todavia, mesmo após a cirurgia bariátrica, é possível que a pessoa utilize a cirurgia plástica como aliada de seu emagrecimento.
    Inicialmente ao se submeter a Cirurgia Bariátrica, vem uma readaptação aos hábitos alimentares, depois a perda de peso decorrente do procedimento realizado e juntamente uma troca dos quilos de gordura pelo excesso de pele, e somente após atingir a estabilidade do peso chega a hora de procurar pelo cirurgião plástico. A partir daí, existe um leque de cirurgias plásticas que podem ser adotadas pelo paciente, entre elas estão a lipoaspiração, dermolipectomia abdominal, dermolipectomia de braços e coxas, mastopexia e etc.
    Os resultados de se submeter ao processos descritos são excelentes. Além do ganho na aparência, com o emagrecimento e uma melhora na auto-estima, há também um ganho efetivo para a saúde do paciente, visto que a obesidade é fonte de diversos males, inclusive problemas cardiovasculares. É sempre bom lembrar também que a escolha do cirurgião plástico deve ser feita de forma criteriosa.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como proceder antes de sua cirurgia plástica?

      Tanto o pós como o pré-operatório são importantes para que o resultado de um cirurgia plástica seja o melhor possível. Além disso, as medidas do pré-operatório são também importantíssimas para que o procedimento corra bem. Assim, a cirurgia plástica envolve não apenas a cirurgia em si, mas também o pós e pré-operatório.
    Um cuidado de pré-operatório que toda paciente deve ter é evitar ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 15 dias antes da cirurgia. As bebidas alcoólicas, em geral, aumentam o risco de sangramento durante o procedimento e interferem na coagulação sanguínea. Também deve se evitar medicamentos, pois eles possuem relação direta com a Anestesia a ser aplicada, por isso é necessário que o paciente informe ao médico anestesista caso venha a ingerir algum medicamento proximo a cirurgia.
    Após a cirurgia plástica, é natural que o paciente esteja ávido para curtir o novo visual. Todavia, é necessário seguir a risca as orientações do médico cirurgião plástico responsável. Lembre-se que a ansiedade é inimiga da perfeição quando estamos falando de cirurgia plástica.
    De qualquer forma, uma conversa com o cirurgião plástico responsável irá revelar quais as medidas que deverão ser tomadas pela paciente no pré e pós-operatório. Uma vez ciente das medidas que deverá tomar, é importantíssimo que siga-se as riscas tais orientações.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lipoaspiração e a flacidez

 
   Algumas dúvidas sobre a lipoaspiração muito comuns envolvem saber se ela serve para emagrecer, se existe risco de morte e etc. Com a consulta a um cirurgião plástico habilitado, é possível esclarecer todas essas dúvidas com tranquilidade. Todavia, algumas mulheres ainda tendem a fazer alguma confusão especialmente no que diz respeito a flacidez na região lipoaspirada. Algumas pacientes acreditam que a lipoaspiração também seja utilizada para eliminar a flacidez, mas será que isso é verdade?
   A lipoaspiração é uma cirurgia que visa eliminar a gordura localizada. A finalidade desse procedimento é realçar a silhueta de quem a ela se submete. Com o formato do corpo afinado, naturalmente há um aumento na auto-estima porque a pessoa vem a se sentir mais bonita. Todavia, a lipoaspiração, assim como não é indicada para emagrecer, também não tem o objetivo de eliminar a flacidez. Aliás, não há como prever como a lipoaspiração irá afetar a flacidez na região lipoaspirada.
    Se você pretende eliminar a flacidez de determinada região corporal, o mais indicado não é a lipoaspiração, mas sim que explique isso a um cirurgião plástico qualificado que poderá orientá-la a tomar a melhor decisão na escolha do procedimento a que irá se submeter.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Próteses de silicone podem causar câncer de mama?


  Algumas mulheres temem colocar próteses de silicone nos seios por considerar que isso aumentaria suas chances de desenvolver câncer de mama. Todavia, esse mostra ser um entendimento equivocado. Não há motivos para que a mulher tema colocar próteses de silicone nos seios por medo de desenvolver câncer de mama.
   Os estudos científicos relativos as próteses de silicone e câncer de mama comprovaram que não há relação entre o desenvolvimento da doença e a colocação de próteses de silicone. Assim, as mulheres que colocam próteses de silicone não estão mais propensas do que as outras a desenvolverem câncer de mama.
    Um estudo feito recentemente revelou exatamente ao contrário: as próteses de silicone podem auxiliar no diagnóstico do câncer de mama. Observou-se que a incidência de câncer e o momento do diagnóstico foram semelhantes nos 2 grupos avaliados. Todavia, nas pacientes com prótese de silicone observou-se que os tumores foram detectados em um tamanho menor que nas pacientes sem prótese. Tal fato, os autores atribuíram que a presença da prótese de silicone serviria como um anteparo no momento do auto-exame e aumentaria a sensibilidade na palpação de tumores menores e facilitando desta forma o auto-exame. 
    Portanto, não  é necessário temer colocar próteses de silicone nos seios por causa da possibilidade de desenvolvimento do câncer de mama. Tal doença está associada a outros fatores como a idade, por exemplo, e a melhor prevenção é o auto-exame.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Algumas inverdades sobre a Lipoaspiração



  A lipoaspiração é uma cirurgia plástica muito famosa e que muitas mulheres procuram. A ideia e remodelar o corpo, ressaltando a silhueta feminina. O seus efeitos benéficos são inúmeros e atingem principalmente a auto-estima da mulher que com certeza se sentirá mais atraente e melhor consigo mesma.



  Todavia, alguns boatos as vezes se espalham sobre a lipoaspiração, na maioria dos casos, sem fundamento. Um exemplo clássico, é achar que a lipoaspiração serve para eliminar quanta gordura a paciente quiser, na verdade, a quantidade de gordura retirada na lipoaspiração varia de pessoa para pessoa, mas se respeita um limite legal de perda de até 7% do peso corpóreo.

   Outro equívoco comum é achar que a lipoaspiração serve para emagrecer. Errado. O emagrecimento é uma consequência associada a lipoaspiração, mas não se trata de uma perda de peso acentuada, mas sim, concentrada. A paciente perde medidas em locais estratégicos visando remodelar o corpo e afinar a silhueta.

   Há ainda quem ache que o bronzeamento impede a pessoa se submeta a lipoaspiração. Novamente, temos uma inverdade. Se realizado de forma correta, o bronzeamento em nada irá atrapalhar a lipoaspiração. Contudo, isso deverá ser analisado pelo médico cirurgião plástico responsável.

    Infelizmente, essas inverdades sobre a lipoaspiração as vezes se propagam. Daí ser fundamental que a mulher ou homem interessado em fazer uma lipoaspiração consulte um médico cirurgião plástico antes de se submeter ao procedimento.



Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711contato@defynaplastica.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como adequar os modelos de próteses de silicone as características corporais do paciente

   Uma das dúvidas mais comuns das mulheres ao decidirem colocar próteses de silicone diz respeito ao formato e tamanho. Assim, quando chegam no cirurgião plástico, apesar de saberem o que querem, não sabem ao certo qual o tipo de prótese mais adequada a suas características corporais. 
   Alguns implantes com forma e projeções diferentes são mais definidos de acordo com a anatomia de cada paciente. Geralmente, os implantes de perfil baixo (pouca projeção) são mais indicados para mulheres que não desejam o colo cheio e querem apenas um preenchimento suave com resultados mais discretos. Quando há assimetria mamária, também podem ser indicados esses modelos de prótese de silicone. Neste caso, busca-se adequar o tamanho da mama menor ao da maior.
   Já os implantes de perfil alto ou mais projetados são bem indicados para pacientes que desejam o colo cheio e mais perceptível. Esse tipo de prótese também indicado para aquelas mulheres que tem flacidez na pele, visto que preenchem mais e também podem ser associados a uma cirurgia de correção de queda de mama.
   Os modelos anatômicos (em gota) de última geração apresentam como característica a maior projeção na região centro-inferior da mama e menor projeção na parte superior (mais naturais), por isso são habitualmente indicadas para mulheres que desejam maiores aumentos, porém querem um formato de mama mais natural (não redondo). Também indicado para mulheres que são atletas ou muito magras, visto que dão um aspecto natural aos seios.
    Portanto, como se vê, existem próteses de silicone para todos os tipos e gostos, mas o fundamental é que a escolha pelas próteses seja feita com o auxílio de um cirurgião plástico qualificado, visto que ele saberá qual a melhor prótese indicada para cada caso.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como corrigir orelhas de abano


   Quantos não são as crianças, jovens e até mesmo adultos que sofrem com o problema das famosas "orelhas de abano". Na escola ou no trabalho, esse incomodo problema é causa de comentários e apelidos maldosos. Essas situações geradas por quem tem orelhas de abano, acaba por afetar diretamente a auto-estima da pessoa. Além de se sentir feia, a pessoa passa a detestar a própria aparência por causa das orelhas. A pessoa deixa de se sentir atraente.
   Todavia, a cirurgia plástica vem em socorro daqueles que sofrem com este complicado problema estético. Trata-se da cirurgia de otoplastia que visa justamente corrigir o problema das "orelhas de abano". A preferência é que a criança realize essa cirurgia entre os 5 a 7 anos, antes do período escolar efetivamente começar no primário. Isso porque, junto com o início desse período, costumam vir as chacotas dos colegas. O resultado completo da cirurgia aparece após cerca de 12 semanas.
   A cicatriz que o procedimento deixa é praticamente invisível, portanto, o paciente não terá novos constrangimentos. Seguindo corretamente as orientações do pós e pré-operatório, o paciente atingirá os melhores resultados possíveis. Assim, sem as orelhas de abano, a criança evitará constrangimentos desnecessários. É importante, assim, que os pais estejam atentos a esse tipo de problema para que possam encaminhar a criança para um cirurgião plástico de confiança.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando é aconselhável aumentar os seios sem exagero

 
   Enquanto algumas mulheres querem aumentar seus seios por estes serem pequenos, outras não tem certeza sobre a real necessidade dos implantes mamários. O medo muitas vezes não é apenas na dúvida colocar ou não colocar, mas também "quanto" colocar. Infelizmente, talvez por má orientação e por serem atendidas por profissionais não qualificados, algumas mulheres exageram na colocação de próteses de silicone.
   Para que se possam evitar exageros na colocação de próteses de silicone, é necessária uma avaliação criteriosa. São levados em conta não apenas fatores físicos, mas também os fatores subjetivos, que dizem respeito aos desejos da mulher, em qual aparência ela gostaria que seus seios tivessem.    Habitualmente, as mulheres se sentem insatisfeitas com a não adequação dos seios a algumas roupas, a certos decotes. Também são levadas em consideração fatores objetivos, os quais são avaliados diretamente pelo cirurgião, como a proporcionalidade das mamas em relação a estatura, largura dos ombros e dimensão do tórax, além da simetria com a mama oposta. Tudo isso é levado em consideração na hora de decidir a quantidade de silicone que será colocado.
   Por meio da avaliação dos muitos fatores citados, é possível ao cirurgião plástico avaliar a necessidade da cirurgia de implantes mamários e verificar quais próteses seriam mais adequadas àquela mulher. Dessa forma, a possibilidade de satisfação com o resultado final será maior.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A mamoplastia de aumento é indicada para todas as mulheres que tem seios pequenos?


   Quando o assunto é a colocação de próteses de silicone nos seios, nem todas as mulheres sabem até que ponto é necessário se submeter a essa cirurgia. É claro que a mulher colocar ou não colocar próteses de silicone nos seios está envolvido diretamente com seu desejo de melhorar a auto-estima, de mudar a aparência para melhor. É esse o desejo que impulsiona as mulheres a colocarem próteses de silicone nos seios.
   Todavia, se uma mulher tem seio pequenos, a mamoplastia de aumento é um procedimento indicado. Diferentemente de mulheres que já tenham seios volumosos nas quais, talvez, a colocação de próteses de silicone pode ser prejudicial, qualquer mulher com seios pequenos pode consultar um cirurgião plástico para verificar a possibilidade de colocar próteses de silicone nos seios.   Em geral, a indicação para que mulheres com mamas pequenas coloquem próteses de silicone é positiva. Mesmo assim, é necessário uma avaliação criteriosa para confirmar essa possibilidade.
   A avaliação é necessária porque existem casos em que há uma queda na mama bastando o reposicionamento dos seios para dar mais volume e uma aparência mais agradável, sendo desnecessário o implante de silicone. Assim, é necessária uma avaliação física e uma ponderação quanto ao volume desejado. Havendo concordância da paciente e do cirurgião plástica, a colocação de próteses de silicone em uma mulher com seios pequenos é amplamente indicada.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cirurgia plástica e seus efeitos na terceira idade

   Atualmente, as pessoas buscam envelhecer com saúde e aproveitar melhor a terceira idade. Tabus antigos foram quebrados, e hoje todos querem chegar a velhice em sua melhor forma possível. Alguns idosos tem procurado por meio da cirurgia plástica minimizar os efeitos da velhice. Especialmente no que diz respeito a pele, que é onde mais se revelam os efeitos da velhice. Com a terceira idade, vem a flacidez, rugas, mudanças no formato das mamas e expressões mais profundas.
  Através das mais diversas cirurgias plásticas é possível que tais efeitos sejam minimizados, trazendo mais auto-estima para o idoso. Nesse sentido, alguns podem se submeter a blefaroplastia, que retira o excesso de pele das pálpebras. Há ainda o lifting, técnica que traciona os músculos da face deixando o rosto mais jovem. Sem qualquer prejuízo as cirurgias anteriormente mencionadas, algumas mulheres na terceira idade colocam até mesmo próteses de silicone, visto que os seios perdem a firmeza depois de uma certa idade.
   A avançada idade não é um impedimento para que alguém se submeta a uma cirurgia plástica. Todavia, depois dos 45 anos, aumentam o número de exames para que a pessoa se submeta a cirurgia plástica. Tal medida é tomada por precaução e para encontrar possíveis males que aflijam o paciente e que possam interferir na cirurgia. Portanto, é necessário que o paciente, antes de mais nada, converse com seu médico cirurgião plástico a respeito da possibilidade de se submeter a uma cirurgia estética.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br