sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Preparação psicológica antes da Cirurgia Plástica

 
  Ao contrario do que muitos pensam o bom candidato a uma cirurgia plástica tem uma imagem positiva a respeito de si mesmo. Estar insatisfeito com alguma parte do corpo é normal, e ocorre devido também a fatores que não estão sobre o nosso controle. O paciente deve encará-la como uma ajuda e não de uma forma negativa, afinal quem não precisa de uma corrigidinha aqui ou ali? O fato é que em alguns uma imperfeição pode incomodar mais do que em outros. Por isso para a realização da cirurgia plástica é necessário que o paciente possua uma expectativa realista sobre se mesmo.

  Um dos primeiro passos para decidir realizar ou não a cirurgia, é se informar sobre o assunto. A internet hoje em dia tem sido uma grande ferramenta neste aspecto, mais é preciso cautela e certificar-se da autenticidade das informações fornecidas.

  Outro requisito para realizar a cirurgia é procurar um cirurgião plástico que esteja disposto a fornecer informações verdadeiras e que te esclareça todo o procedimento. O cirurgião deve ter o registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para que suas informações possam ter base. Já que uma boa comunicação entre o paciente e o médico é essencial para se chegar no objetivo desejado.

  Enfim, os benefícios de uma cirurgia plástica são muitos, mas se deve realizar sem dúvidas. Apesar de ser opcional a cirurgia plástica, deve ser uma decisão tomada com precisão e atenção, já que a cirurgia plástica não é recomendada para pacientes que possuem desequilíbrio emocional. O paciente também deve estar disposto a realizar um pós-operatório correto, já que ele pode influir diretamente no resultado gradativo da cirurgia plástica.


Informações:

UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Próteses: o que são?

  As próteses existem para diversas finalidades, algumas são utilizadas para pacientes que tiveram lesões corporais, ou que nasceram com alguma deficiência e a maioria para fins estéticos.
 
  As próteses mais conhecidas são aquelas que têm a finalidade de aumentar, corrigir ou reconstruir alguma parte do corpo. As próteses de silicone começaram a ser desenvolvidas na década de 60. No começo havia algumas restrições, desenvolvidas pelo químico Silas Braley, de onde se origina o nome.    

 No principio eram de aspecto liso, preenchidas com gel e deveriam ser substituídas de dez em dez anos. Mas tarde foram desenvolvidas próteses preenchidas com óleo, com a finalidade de diminuir cicatriz já que a inserção seria menor, porém o agravante era a necessidade de ser substituída de seis em seis anos.

  Com as técnicas de cirurgia plástica se aperfeiçoando ao longo do tempo, surgiu a necessidade de renovações para as próteses. Passaram assim a ser fabricadas com cápsulas de varias camadas, o que a tornou menos permeável e mais resistente. O conteúdo foi novamente substituído por gel, o que a deixou com um aspecto natural.

 Depois começaram a ser desenvolvidas próteses de vários tamanhos e modelos, o que possibilitou uma maior procura por elas, dependendo assim da condição física do paciente já que não existe uma prótese ideal para cada tipo de paciente, mas a que se encaixe ao tipo de pele e que seja proporcional a cada um.
Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br