quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lipoaspiração x Abdominoplastia: Qual a diferença?


 
  Muitos pacientes desejam obter um abdômen sarado e definido, porém, muitas vezes não sabem qual a cirurgia plástica é mais indicado no seu caso, para isso é necessário conhece as principais diferenças entre um e outro.


  A Lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, nem de rigidez de pele, trata-se de um procedimento invasivo que retira a gordura localizada através de cânulas de sucção que aspiram a gordura, muitas vezes ela poderá ser associada a uma abdominoplastia para que se obtenha um resultado mais satisfatório visto que os dois procedimentos juntos poderão solucionar dois males: a flacidez e a gordura localizada. Vale a pena ressaltar que o procedimento de Abdominoplastia associada a Lipoaspiração não tornará a cirurgia mais perigosa, visto que toda cirurgia possui os seus riscos, mas se obedecidos os cuidados necessários, os riscos poderão ser minimizados.

  A Abdominoplastia visa a retirada de pele do abdômen, é recomendada para pacientes que já tiveram filhos, ou para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, ocasionando assim uma grande quantidade de excesso de pele.

  Ambos os procedimentos devem ser realizados por cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pois isso evitará maiores complicações. As cirurgia de Lipoaspiração também deve ser realizada em hospitais, onde o paciente terá uma base sólida para a realização da sua cirurgia. Para saber qual dos dois procedimentos atingirá o resultado de um abdômen bonito e esbelto procure um médico cirurgião plástico de confiança.
  
Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094(19) 3384-2711      
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Drenagem Linfática Doi?

  Dentre muitas duvidas que surgem, esta é uma das dúvidas mais frequentes, gerando entre as pacientes, uma certa preocupação e ate desconfiança se o procedimento esta sendo realizado corretamente.

  Mas ao contrario do que muitas pensam drenagem linfática NÃO causa dor. Pelo contrario, as próprias pacientes relatam que até mesmo alivia o desconforto causado pelo inchaço.

  Muitas clinicas ou profissionais (fisioterapeutas, esteticistas ou massoterapeutas) indicam a drenagem linfática tendo como objetivo a perda de celulite ou gordura localizada, mas na realidade a drenagem é recomendada para eliminação do edema (inchaço). Essa massagem ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, filtrando o excesso de liquido e toxinas retidos no corpo. Como resultado é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele e redução da celulite. Muitas pacientes perdem medidas por que retém muito liquido no corpo.

  Também em alguns casos é recomendado uma drenagem linfática, porém acaba sendo realizado uma drenomodeladora, que é a mistura da drenagem linfática com a massagem modeladora. Visto que a massagem modeladora é mais vigorosa, as pacientes recomendadas para realizar a drenagem linfática acabam relatando dores. 

   Como já mencionado a drenagem vai beneficiar principalmente às mulheres que se queixam de retenção de liquido, cansaço nas pernas, também funciona para quem se sente muito inchada na TPM, para gestantes e no pós-operatório de cirurgias plasticas. Mas, de uma forma geral, todo mundo pode fazer, com exceção de pessoas que sofrem de doenças infecciosas e câncer.  


Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/             (11) 4121-8161      
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/             (19) 3384-2711      
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato