quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tabagismo X Cirurgia Plástica

Segundo o Centro de Pesquisa e Intervenção do Tabaco da Universidade de Wisconsin, em Madison, a cada ano, entre 40 e 45% dos 45 milhões de fumantes nos EUA tentam largar o vício de fumar. Apenas 5% dos fumantes conseguem abandonar o vício para sempre.
Atualmente, um número crescente de candidatos à cirurgia plástica, nos Estados Unidos, está encontrando motivação para abandonar o cigarro por outras razões: a vaidade e a ameaça de não conseguir um cobiçado rosto, barriga ou seios novos. Nos últimos cinco anos, muitos cirurgiões plásticos americanos se recusaram a operar pacientes fumantes, especialmente aqueles que desejam cirurgias de lifting facial, abdominoplastia ou lifting de seios, procedimentos em que a pele é movida.
Para a Associação Americana de Cirurgia Cosmética, se um médico sabe que o paciente estava fumando no período em que passou por uma cirurgia em que a pele é removida, "tal conduta pode ser considerada negligência médica." Por isto, os cirurgiões plásticos recomendam que se deixe de fumar pelo menos duas semanas antes e duas depois da cirurgia, embora alguns exijam um período ainda maior como segurança extra. Os cirurgiões plásticos americanos chegam a desenvolver planos para os pacientes deixarem de fumar, prescrevendo medicamentos, recomendando hipnose e grupos de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário