terça-feira, 11 de setembro de 2012

Drenagem Linfática Doi?

  Dentre muitas duvidas que surgem, esta é uma das dúvidas mais frequentes, gerando entre as pacientes, uma certa preocupação e ate desconfiança se o procedimento esta sendo realizado corretamente.

  Mas ao contrario do que muitas pensam drenagem linfática NÃO causa dor. Pelo contrario, as próprias pacientes relatam que até mesmo alivia o desconforto causado pelo inchaço.

  Muitas clinicas ou profissionais (fisioterapeutas, esteticistas ou massoterapeutas) indicam a drenagem linfática tendo como objetivo a perda de celulite ou gordura localizada, mas na realidade a drenagem é recomendada para eliminação do edema (inchaço). Essa massagem ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, filtrando o excesso de liquido e toxinas retidos no corpo. Como resultado é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele e redução da celulite. Muitas pacientes perdem medidas por que retém muito liquido no corpo.

  Também em alguns casos é recomendado uma drenagem linfática, porém acaba sendo realizado uma drenomodeladora, que é a mistura da drenagem linfática com a massagem modeladora. Visto que a massagem modeladora é mais vigorosa, as pacientes recomendadas para realizar a drenagem linfática acabam relatando dores. 

   Como já mencionado a drenagem vai beneficiar principalmente às mulheres que se queixam de retenção de liquido, cansaço nas pernas, também funciona para quem se sente muito inchada na TPM, para gestantes e no pós-operatório de cirurgias plasticas. Mas, de uma forma geral, todo mundo pode fazer, com exceção de pessoas que sofrem de doenças infecciosas e câncer.  


Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/             (11) 4121-8161      
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/             (19) 3384-2711      
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário