quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lipoaspiração: mais de três décadas de sucesso

  Primeiro modelo de cânula de lipoaspiração
com 12 milímetros de diâmetro



Cânulas utilizadas atualmente, com diâmetros de
2 a 5 milímetros
 
    Um dos procedimentos cirúrgicos estéticos mais procurados no Brasil, a lipoaspiração completou 32 anos de existência. Mas em que consiste essa cirurgia a que tantas mulheres se submetem? A lipoaspiração trata-se de uma cirurgia estética que remove gordura em áreas localizadas do corpo. Por ser um procedimento que visa a retirada de gordura localizada, seu maior efeito é realçar a silhueta da paciente, ao invés de emagrecer.
    Em uma cirurgia de lipoaspiração, utiliza-se uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção) para remoção da gordura localizada. Nesses trinta e dois anos de existência, a principal evolução na lipoaspiração foi com relação ao tamanho das cânulas, que inicialmente eram maiores, o que deixava cicatrizes desconfortáveis nas pacientes: hoje com o tamanho das cânulas variando de 2 a 5 milímetros, é possível mais precisão em menos tempo, com menos traumas.
    Infelizmente, a popularização dessa espécie de tratamento cirúrgico no Brasil motivou o surgimento de clínicas com infraestrutura precária. Conforme levantamento realizado entre 2001 e 2008 pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp), a lipoaspiração ocupa o topo do ranking de processos que investigam problemas decorrentes de cirurgias e até a morte de pacientes na mesa de operação. Dos 289 processos movidos contra médicos da área estética, 33,5% referem-se a lipoaspiração. Portanto, é necessário que a pessoa que deseja se submeter a essa espécie de cirurgia busque recomendações do médico cirurgião plástico antes de aceitar realizar o procedimento: cautela nunca é demais.
    A equipe Defyna Plástica oferece a você as melhores condições para realização de lipoaspiração em hospitais com infraestrutura que se adequam a segurança e prevenção necessárias a esta cirurgia. Além disso, na Defyna Plástica a lipoaspiração é feita com cânulas descartáveis e com a VIBROLIPO, um aparelho que produz movimentos vibratórios de pequena amplitude em alta freqüência, vibrando a ponta da cânula e assim facilitando os movimentos do cirurgião e conseqüentemente proporcionando maior conforto cirúrgico e segurança ao médico e ao paciente. Contribuindo para um melhor resultado, uma recuperação mais rápida e o retorno às atividades precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário