quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Posição do implante mamário




  A cirurgia de implante mamário se tornou comum nos dias de hoje. Porém para que o resultado seja satisfatório alguns fatores devem ser levados em consideração como tamanho e volume da prótese, ou até mesmo por onde ela será colocada e em qual posição se encontrarão os implantes. Existem 3 posições possíveis para os implantes mamários, são elas: Subglandular (abaixo da glândula mamária), Submuscular (abaixo do músculo) ou Subfacial (abaixo da face do músculo peitoral).

 Sub Glandular

  A prótese subglandular se encontra abaixo das glândulas mamária e por cima do músculo, onde os mesmos permanecem em seu local. Essa posição é indicada para pacientes que apresentem uma pequena ptose mamária ou que apresentem uma boa quantidade de tecido cutâneo para que possa cobrir a prótese.  Em pacientes muito magras a visibilidade da prótese poderá ser maior, onde será mais indicado a prótese submuscular ou subfacial.

 Submuscular


  A prótese submuscular é indicada para pacientes bem magras, com pouca pele e pouco tecido mamário ou pacientes que desenvolveram contratura capsular no plano subglandular e que precisa trocar de plano. Algumas desvantagens da inserção submuscular está no pós-operatório que tende a ser mais dolorido e o período de recuperação mais longo.


 Subfacial

   Este plano utiliza uma membrana que reveste o músculo, chamada de facial peitoral e é nela que a prótese fica “hospedada”. O resultado seria mais duradouro pois a ptose mamária demoraria mais para acontecer, devido a sustentação que a fáscia oferece. O pós-operatório tende a ser mais tranquilo já que não há grandes alterações em comparação a submuscular.



 Entretando, o tipo de posição onde a prótese ficará locada deve ser avaliado pelo o médico juntamente com a expectativa do paciente, somente dessa forma poderemos chegar a uma alternativa satisfatória.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário