terça-feira, 7 de junho de 2011

Os avanços na tecnologia de colocação de próteses de silicone

 
  Sem dúvida alguma a cirurgia plástica de colocação de próteses de silicone nos seios é a mais procurada no Brasil. Segundo dados do IBGE, apenas em 2009, 156.918 mulheres colocaram implantes de silicone em alguma parte do corpo, sendo que 91% delas colocaram as próteses de silicone nos seios.
Parte do aumento da procura pela colocação dos implantes de silicone nos seios se deve também ao aumento da segurança do procedimento e da evolução tecnológica das próteses.
 
  Anteriormente, as próteses de silicone eram lisas, o que poderia provocar irregularidades, atualmente, elas são rugosas, dando maior estabilidade e segurança ao resultado final. Antes também, as próteses eram preenchidas por silicone líquido, o que, em caso de vazamento, poderia causar sérias infecções, atualmente é utilizado silicone em gel, o que impede em caso de vazamento a mistura da substância com circulação sanguínea e, consequentemente, há menores danos a saúde nos raros casos em que isso acontece.
 
  O encapsulamento, quadro em que a membrana que se forma em volta da prótese se contrai, também acontece cada vez mais raramente devido a um avanço na técnica da colocação das próteses, sem falar que os seios ficam tão macios quanto aqueles que não receberam qualquer prótese. 
 
  O formato da prótese também teve alteração, sendo agora cônico, o que dá uma aparência mais natural para os seios, além de projetá-los. 
Portanto, a colocação de próteses de silicone nos seios tem se tornado cada vez mais um procedimento seguro e alcançável a todas as mulheres que desejem uma melhora na aparência corporal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário