quarta-feira, 29 de junho de 2011

Próteses de silicone x perda sensibilidade das mamas

 
   Muitas pessoas tem o grande sonho de tornar suas mamas belas e atraentes, e através do aumento de seus seios algumas mulheres conseguem alcançar esse sonho tão almejado.
     Porém, há muitos mitos ou meias verdades mal explicadas, que faz com que muitas tenham medo de se submeter a cirurgia de prótese mamária. Uma delas é se após a colocação das próteses de silicone as mulheres podem chegar a nunca mais sentir suas mamas ou talvez não sentir alguma parte delas como os mamilos.
    É verdade que há uma diminuição ou uma perda da sensibilidade das mamas depois da inserção das próteses mamárias pois ao realizar a cirurgia há uma grande alteração das mesmas, principalmente nas partes mais sensiveis dos seios, como os mamilos e a aréola. Mas é importante ressaltar que isso não será para sempre, ainda hoje existem meios que ajudam a que essa recuperação seja mais rápida, como as drenagens linfáticas manuais realizadas no pós-operatorio de cirurgia plástica. As drenagens auxiliam no retorno da sensibilidade, já que elas estimulam as terminações nervosas que informam  ao cérebro o tato. Além disso, a própria paciente pode fazer essas estimulações para acelerar a volta da sensibilidade.
    Portanto, não é necessário que a perda das sensibilidade se torne um impecilho para a realização da cirurgia plástica, já que isso também está relacionado ao biotipo de cada paciente.




Dúvidas, informaçoes ou sugestões mande um e-mail para contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário