terça-feira, 24 de maio de 2011

Vaidade Infantil: Até que ponto pode ir?


    Recentemente notícias de mães que tem forçado os filhos a se submeterem a tratamentos estéticos tem deixado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alarmada. De fato, cada vez mais cedo algumas crianças tem sido incentivadas a utilizarem de instrumentos de beleza que muitas vezes são indicadas para adultos. A cirurgia plástica em tenra idade é apenas recomendada em casos específicos. Assim, querer submeter o filho a cirurgia plástica apenas para deixá-lo mais “bonito” deve levar em conta diversos fatores.
   Um desses fatores é a vontade da criança. O filho ou filha deve se sentir a vontade com a adoção de determinado procedimento, até mesmo de cirurgia plástica pelos pais para com ele. Forçar a criança a aceitar um procedimento que não deseja, apenas em casos excepcionais, não será a melhor alternativa.
    Antes de resolver adotar um procedimento estético para com o filho também é importante que os pais consultem um cirurgião plástico qualificado que irá dar uma melhor orientação quanto a necessidade da cirurgia plástica e, verificada sua imprescindibilidade, qual o melhor procedimento a ser adotado.
Os pais que buscam o melhor para seus filhos sempre deverão se lembrar os impactos psicológicos na criança que um procedimento estético pode causar na criança caso seja feito sem orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário