sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prótese de silicone: o que você precisa saber!

 
   Foi-se o tempo em que a lipoaspiração ocupava o primeiro lugar no ranking da cirurgia plástica. Os implantes de silicone nas mamas é a intervenção cirúrgica mais comum no Brasil, com cerca de 150 mil implantes por ano.

   Em primeiro lugar é importante a escolha do médico: deve-se procurar um cirurgião plástico qualificado. Na primeira consulta o cirurgião avaliará as reais necessidades e expectativas da paciente individualmente, para que possa indicar a cirurgia. O cirurgião plástico deverá ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

   Segundo é necessário realizar os exames pré-operatório de forma diligente, bem como relatar o estado clinico do paciente: se possui alguma doença crônica, uso de medicamentos regulares, distúrbios metabólicos, se possui hábitos como tabaco ou álcool.

   A definição do volume, tamanho da prótese, a via de acesso e localização devem ser discutidas com o médico de forma individualizada.

    O pós-operatório é de extrema importância, o paciente deverá seguir à risca todas as orientações do médico, inclusive restrições para que se obtenha o resultado esperado. Lembrando que o comportamento no pós-operatório interfere na cicatrização, portanto para uma cicatriz bonita é necessário a colaboração do paciente. 

   Quanto a sensibilidade e amamentação a cirurgia não interfere.Porém a volta de sensibilidade pode ser gradativa.
 Vale ressaltar que as próteses não tem um período de duração, porém é necessário um acompanhamento para que nada interfira no sucesso da cirurgia.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário