quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que é uma Cirurgia Plástica?

 
   Muitas pessoas tem dúvidas que dizem respeito a cirurgia plástica. Algumas pessoas acreditam que se trata de uma cirurgia com fins estéticos. Isso é bem verdade, todavia, não pode-se deixar de reconhecer que apesar de ter fins estéticos, a cirurgia plástica visa uma melhora na auto-estima da paciente.

   Além disso, muitas vezes, a cirurgia plástica é necessária, como no caso de reconstrução da face de um paciente ou mesmo de um seio. 

   Sobre o procedimento, algumas cirurgias plásticas podem ser realizadas com anestesia local ou geral, e o tempo de internamento hospitalar varia conforme a área tratada, mas costuma não ultrapassar os três dias. Após a cirurgia, é importante que o paciente siga à risca as instruções de pós-operatório para maximizar os efeito benéficos da cirurgia.

   
   Entre as cirurgias plásticas mais famosas, temos a 
blefaroplastia (cirurgia plástica nos olhos), rinoplastia (cirurgia plástica no nariz), otoplastia (cirurgia plástica nas orelhas), lipoaspiração (cirurgia de retirada de gordura localizada), mamoplastia (cirurgia plástica de implante de silicone nos seios, ou mesmo de redução das mamas) entre muitas outras.


   Essa espécie de cirurgia é tão cirurgia como qualquer outra, e deve ser levada à sério pelo paciente, que deverá seguir todas as recomendações do cirurgião plástico. Aliás, deve-se escolher um profissional qualificado e bem conceituado, de confiança, que tenha inscrição na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O paciente também tem de certificar-se de que o procedimento seja feito em um hospital equipado para tanto, evitando-se a realização em clínicas que não tem o preparo suficiente para receber esse tipo de procedimento.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário