quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dúvidas a respeito dos implantes de silicone


  Algumas pessoas tem dúvidas a respeito dos implantes de silicone. Essas questões as vezes impedem que a pessoa opte pela cirurgia estética por medo e desconhecimento do que envolve os implantes de silicone mamários. Vamos analisar algumas dessas perguntas e suas respostas.



   A colocação de implantes de silicone é um procedimento simples?
Não. Trata-se de uma cirurgia como qualquer outra e, em razão disso, tem seus riscos. Todavia, se a pessoa procurar um cirurgião plástico especializado que tenha uma equipe médica a sua disposição, incluindo-se anestesista em um hospital com os equipamentos necessários para a realização do procedimento, os riscos são diminuídos ao máximo.

   É necessário trocar os implantes de silicone periodicamente?
Sim e não. Na verdade, apesar de algumas marcas darem garantia por tempo indeterminado, o correto é fazer um acompanhamento periódico com o cirurgião plástico para que ele possa avaliar a necessidade de troca dos implantes.

    O implante mamário interfere na amamentação?
Não, o implante mamário não interfere na amamentação. Ele é colocado fora do parênquima mamário, não interferindo na fisiologia da mama.

    Qual tipo de anestesia é utilizada na cirurgia de implantes mamários?
Pode ser local com sedação endovenosa, peridural alta ou geral. Cada uma delas apresenta suas vantagens e desvantagens. A sua opção deverá ser feita em conjunto com seu cirurgião plástico e seu anestesista.

   Por ora, analisamos apenas algumas questões, aguardem um novo artigo que esclarecerá outras dúvidas a respeito dessa tão procurada cirurgia estética.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cirurgia Plástica x Exercícios físicos



    Alguns acreditam que a cirurgia plástica é inimiga dos exercícios físicos. Muito pelo contrário. Na verdade, o que acontece é que em alguns casos apenas a cirurgia plástica é capaz de resolver o problema estético da pessoa.

    Confira algumas verdades, para que você não perca tempo.

  Fazer academia ajuda a sumir com os famosos ‘’ pneuzinhos’’ – Mentira

    Infelizmente os depósitos de gordura causados por calças de cintura baixa e culotes indesejáveis, não responde satisfatoriamente a exercícios físicos. Podem até diminuir mais acabar com eles somente mesmo a Lipoaspiração.

 A musculação melhora a flacidez de pele. – Mentira

    Toda flacidez deve ser combatida através dos planos mais fundos (muscular) até os superficiais (pele) com alimentação saudável, exercícios físicos, hidratação e tratamentos. Porém, a flacidez pode estar associada a idade, hereditariedade, tipo físico e até mesmo a maus hábitos como o tabagismo. Mas uma vez perdida a elasticidade da pele, a musculação não poderá reverter o aspecto, visto que a musculatura corrige a flacidez muscular e não a flacidez da pele.

 A celulite some com a Lipoaspiração – Mentira


     A Lipoaspiração definitivamente não é o melhor meio de acabar com as celulites, todavia estão sendo desenvolvidos novos métodos estéticos que ainda estão em fase de teste que seriam uma forma eficaz de erradicar as celulites. Em todos os casos, todavia, o melhor é procurar o cirurgião plástico qualificado para que ele possa recomendar o tratamento.


Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mini-Abdominoplastia

  
   Com o objetivo de melhorar a aparência homens e mulheres estão cada vez mais recorrendo a procedimentos estéticos para conquistar a beleza desejada, entre eles estão as cirurgias plásticas. Além disso, é por meio de cirurgias plásticas que "coisas impossíveis" se tornam realidade.
Entre esses procedimentos, existem aqueles que são considerados "mini", ou seja, uma versão mais simplificada do que grandes cirurgias.
  A mini-abdominoplastia possui o mesmo objetivo da abdominoplastia normal, porém em uma área menor.  O procedimento deve-ser realizado apenas em pessoas com pouco volume abdominal e quem deverá indicar essa técnica será o próprio cirurgiao plástico através de uma consulta médica.
   A cirurgia de mini-abdomen é indicada para homens e mulheres que possuem estrias e pequenas deformidades na parede abdominal ou quando o abdômen está desproporcional a estrutura do corpo, ou seja, quem possui pouco volume abdominal.
   Diferente da Abdominoplastia convencional, onde é feita uma incisão até o quadril, na mini o corte é pequeno, onde são retiradas gorduras da região. Outra diferença se trata que na mini-abdominoplastia não é necessário refazer o umbigo. Alem de que na mini-abdominoplastia o tempo cirúrgico é menor e a recuperação devido ao tamanho da cicatriz, é mais rápida.
    Em ambas, os músculos abdominais são suturados e aproximados trazendo um aspecto mais firme e plano. 
  Igual a abdominoplastia tradicional é necessário o uso da malha de compressão ajudando a diminuir os líquidos e inchaços, bem como ajudando na cicatrização.
No entanto, apenas na consulta médica é possível analisar se o procedimento mini terá resultados duradouros, o paciente deverá informar o médico quando se pretende ter filhos ou perder peso, pois isso poderá influenciar na indicação da cirurgia.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prótese de silicone: o que você precisa saber!

 
   Foi-se o tempo em que a lipoaspiração ocupava o primeiro lugar no ranking da cirurgia plástica. Os implantes de silicone nas mamas é a intervenção cirúrgica mais comum no Brasil, com cerca de 150 mil implantes por ano.

   Em primeiro lugar é importante a escolha do médico: deve-se procurar um cirurgião plástico qualificado. Na primeira consulta o cirurgião avaliará as reais necessidades e expectativas da paciente individualmente, para que possa indicar a cirurgia. O cirurgião plástico deverá ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

   Segundo é necessário realizar os exames pré-operatório de forma diligente, bem como relatar o estado clinico do paciente: se possui alguma doença crônica, uso de medicamentos regulares, distúrbios metabólicos, se possui hábitos como tabaco ou álcool.

   A definição do volume, tamanho da prótese, a via de acesso e localização devem ser discutidas com o médico de forma individualizada.

    O pós-operatório é de extrema importância, o paciente deverá seguir à risca todas as orientações do médico, inclusive restrições para que se obtenha o resultado esperado. Lembrando que o comportamento no pós-operatório interfere na cicatrização, portanto para uma cicatriz bonita é necessário a colaboração do paciente. 

   Quanto a sensibilidade e amamentação a cirurgia não interfere.Porém a volta de sensibilidade pode ser gradativa.
 Vale ressaltar que as próteses não tem um período de duração, porém é necessário um acompanhamento para que nada interfira no sucesso da cirurgia.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que é uma Cirurgia Plástica?

 
   Muitas pessoas tem dúvidas que dizem respeito a cirurgia plástica. Algumas pessoas acreditam que se trata de uma cirurgia com fins estéticos. Isso é bem verdade, todavia, não pode-se deixar de reconhecer que apesar de ter fins estéticos, a cirurgia plástica visa uma melhora na auto-estima da paciente.

   Além disso, muitas vezes, a cirurgia plástica é necessária, como no caso de reconstrução da face de um paciente ou mesmo de um seio. 

   Sobre o procedimento, algumas cirurgias plásticas podem ser realizadas com anestesia local ou geral, e o tempo de internamento hospitalar varia conforme a área tratada, mas costuma não ultrapassar os três dias. Após a cirurgia, é importante que o paciente siga à risca as instruções de pós-operatório para maximizar os efeito benéficos da cirurgia.

   
   Entre as cirurgias plásticas mais famosas, temos a 
blefaroplastia (cirurgia plástica nos olhos), rinoplastia (cirurgia plástica no nariz), otoplastia (cirurgia plástica nas orelhas), lipoaspiração (cirurgia de retirada de gordura localizada), mamoplastia (cirurgia plástica de implante de silicone nos seios, ou mesmo de redução das mamas) entre muitas outras.


   Essa espécie de cirurgia é tão cirurgia como qualquer outra, e deve ser levada à sério pelo paciente, que deverá seguir todas as recomendações do cirurgião plástico. Aliás, deve-se escolher um profissional qualificado e bem conceituado, de confiança, que tenha inscrição na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O paciente também tem de certificar-se de que o procedimento seja feito em um hospital equipado para tanto, evitando-se a realização em clínicas que não tem o preparo suficiente para receber esse tipo de procedimento.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br 

*Não esqueça de deixar o seu e-mail ou telefone para contato