quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cirurgia Íntima, melhorando sua auto-estima e vida sexual


   Infelizmente, no Brasil, a realização de uma cirurgia íntima ainda é um tabu. Muitas mulheres que desejam ou optam realizar essa espécie de cirurgia o fazem em segredo. Porém, os benefícios para as pacientes compensam e muito a coragem em tomar a decisão de realizar uma cirurgia íntima. Entre as maiores vantagens de se realizar uma cirurgia íntima, citamos duas: a melhora na auto-estima e no próprio prazer sexual. Mas em que consiste a cirurgia íntima? Os principais procedimentos dessa espécie envolvem a redução do Monte de Vênus (região genital logo acima do púbis), dos grandes e pequenos lábios vaginais.

   A cirurgia plástica de redução do Monte de Vênus é indicada as pacientes que tem um aumento excessivo nessa região, causando muitas vezes constrangimento por ficar vísivel sobre a roupa. Já a cirurgia para diminuição dos grandes lábios vaginais é indicada para as pacientes que aprensentam excesso de pele ou flacidez na região, que é a camada mais externa da vagina. A cirurgia para redução dos pequenos lábios ou ninfoplastia, que também é a cirurgia íntima mais procurada, envolve a diminuição dos pequenos lábios que se estendem do capuz do clitóris até debaixo da vagina, envolvendo o orifício vaginal e a abertura da uretra. Em todas as três cirurgias, a anestesia é local ou peridural e o procedimento dura em média quarenta minutos.

   Normalmente, as pacientes recebem alta no mesmo dia e tem de ficar cerca de 30 dias sem praticar sexo, conforme orientação do cirurgião plástico responsável. Ao mesmo tempo em que melhora substancialmente a auto-estima das pacientes, visto que não precisarão mais se sentir desconfortável com seu parceiro durante a prática do ato sexual, o procedimento também não altera a lubrificação e tampouco afeta o desejo sexual da mulher. Além disso, a cirurgia íntima por vezes evita que a mulher adquira quaisquer espécie de infecção, visto que as deformidades na genitália podem causar assaduras e corrimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário