sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rinoplastia Estruturada

Rinoplastia Estruturada


  O nariz, por ser o centro da face, é responsável pela harmonia do rosto. Por isso, muitos brasileiros resolvem corrigir esse importante aspecto de sua aparência, ‘o nariz’, por meio de cirurgia plástica chamada de Rinoplastia, onde pode-se reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma do dorso, diminuir o tamanho das narinas ou refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Além da aparência do nariz,  podem ser corrigidos defeitos congênitos, seqüelas de traumatismos, além de ajudar na solução de problemas respiratórios, como alterações do septo nasal, seios da face e cornetos.
   Existem dois tipos de técnicas para realizar a Rinoplastia pelas vias de acesso: Aberta (Estruturada) ou Fechada.
  Na Rinoplastia Fechada o médico faz pequenas incisões no interior das narinas para ter acesso ao osso e à cartilagem, nessa técnica a pele não é erguida o que torna a visualização dos ossos e das cartilagens incompleta.

   Já na Rinoplastia Estruturada ou Aberta o médico realiza pequenas incisões através da columela (parte inferior do nariz) e na parte interna de cada narina. Estas incisões permitem ao cirurgião erguer a pele do osso e cartilagem do nariz. Ao fazê-lo, o médico pode examinar com clareza a estrutura nasal e fazer os ajustes precisos na sua forma e estrutura. Utilizando instrumentos muito pequenos, o cirurgião irá remodelar o nariz, removendo ou acrescentando osso, cartilagem e tecido para obter a aparência desejada. A pele também é dissecada do osso nasal, com o fim de expor completamente a estrutura do nariz. Isto permite ao médico realizar ajustes precisos no formato do nariz, minimiza também a agressão as partes nobres do nariz como a mucosa e cartilagens alares (cartilagens que cobrem as narinas). No final da Rinoplastia Estruturada a pele é readaptada à nova estrutura que é dada ao nariz.
  
  Embora a Rinoplastia Estruturada possibilite ao cirurgião mais clareza quanto a estrutura nasal, ambos os procedimentos podem produzir resultados excelentes.


Para ver video em 3 D sobre Rinoplastia Estruturada acesse:
http://www.defynaplastica.com.br/videos.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário