quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Homens a procura pela aplicação de botox


 Cada vez mais a preocupação com as marquinhas da idade avançada, deixam os homens intrigados. Homens e mulheres recorrem a protetores solares, cremes para o rosto e realizam procedimentos estéticos, como a aplicação de botox para diminuir os sinais da idade. 
  A cada dia que passa os homens estão se infiltrando no mundo feminino a procura de retardar uns aninhos, isso se torna necessário devido ao grande crescimento da vaidade nos últimos tempos.
 Dados da International Survey on Aesthetic/Cosmetic Procedures Performed confirmam que essa é a tendência  no Brasil, visto que é o segundo país que mais utiliza a toxina botulínica conhecida como botox, 6% dos pacientes que realizam a aplicação são homens, isso começou desde os anos 90 quando os homens começaram a aderir ao uso da substancia. Vejamos como começou e qual o benefício do botox para que tantos homens estejam se submetendo a esse tratamento.
   Um casal de médicos do Canadá tratavam um paciente com blefaroespasmo, doença que se caracteriza quando as pálpebras piscam descontroladamente, quando perceberam que a aplicação da toxina botulínica do tipo A diminuía as rugas de acordo com o andar do tratamento.
  A substância passou a ser utilizada para diminuir rugas já que a mesma paralisa os nervos que são responsáveis pela movimentação dos músculos faciais. Quando os músculos se atrofiam eles paralisam diminuindo assim as rugas.  
  O Botox também pode ser utilizada para aliviar as dores de cabeça, causadas pelas expressões faciais que movimentam os músculos de forma continua e também para diminuir as transpirações de pés, mãos e axilas.
  O tratamento realizado no homem é um pouco diferente do da mulher no caso da quantidade a ser aplicada. No homem a musculatura é cinco vezes maior do que a mulher, por isso para paralisar o músculo é necessário uma quantidade maior da substância. 
    Por isso, a pele firme e sem rugas tem se tornado o ideal de muitos homens hoje em dia que desejam uma aparência mais jovial, com isso a estimação é que daqui para frente o numero de homens a procura pelo famoso Botox aumente cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário