terça-feira, 2 de agosto de 2011

Próteses de silicone: qual tamanho ideal?

   
    A cada dia que passa, a procura por implantes de silicone aumenta gradativamente. Porém, surgem muitas dúvidas antes de realizar o procedimento. Entre elas está qual o tamanho da prótese que deve ser inserido.  A maior parte das pacientes se sentem inseguras sobre esse assunto, temendo não ficarem satisfeitas com o resultado, porque os seios podem ficar ‘’grandes demais ou pequenos demais’’.
  O primeiro passo para se obter um resultado desejado é procurar um médico com especialidade no assunto e de confiança. E então ele estará apto a escolher o tamanho, e a que se enquadra no perfil ideal para a paciente.
Por exemplo, muitas pacientes desejam um mamas maiores, mais devem estar cientes de que quanto menor o busto mais distante está a possibilidade de se colocar um tamanho muito grande.
    Isso porque quando há pouca mama, hà pouca pele na região, isso limita o tamanho que poderá ser implantado, pois há chances de a prótese ficar artificial ou com dobras. Também podem surgir estrias ou dores, devido ao esticamento rápido da pele.
    Outros fatores também são de extrema importância como: altura, tronco, gosto pessoal da paciente e a harmonia do corpo.
    Por isso, todos os fatores devem ser avaliados na primeira consulta com o cirurgião plástico, para que não cause transtornos tanto ao paciente como ao cirurgião. É importante ressaltar que as pacientes não devem  se espelhar em outra pacientes, pois o médico avaliará a situação de cada paciente individualmente. 

Um comentário:

  1. Realmente, o tamanho que o Dr. me indicou, ficou ótimo. Momentos antes da cirurgia até falei pra ele que achava que escolheria a maior, mas ele disse que não ia ficar bom pra mim, devido ao tamanho da minha caixa torácica. E acertou em cheio ! Estou mto satisfeita ! Obrigada Dr. Fabricio.

    ResponderExcluir