quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Avanços na Lipoaspiração



  A técnica da lipoaspiração desenvolvida na França na década de 80, cresce a cada dia mais. No Brasil o procedimento está entre os mais procurados quando se trata de cirurgias plásticas. Devido ao tempo, muitas técnicas estão sendo aperfeiçoadas tornando assim a lipoaspiração cada dia mais segura.
   A intervenção é feita através de uma cânula que aspira a gordura localizada.     No início a intervenção era feita sem infiltração e anestesia geral, isso aumentava muito o sangramento. Nas lipoaspirações de hoje são introduzidas  infiltrações de adrenalina e salina, diminuindo assim consideravelmente o sangramento. Além disso, há aparelhos como a Vibrolipo que auxiliam na lipoaspiração fazendo movimentos vibratórios para tornar a sucção menos agressiva.
 Outra mudança significativa foi na anestesia, hoje é possível que o procedimento seja realizado através da anestesia peridural e raquianestesia com sedação ou não, apesar de em algumas serem adotadas ainda a anestesia geral, tudo isso deve ser discutido com o cirurgião plástico que poderá avaliar o perfil do paciente e ver qual o método mais adequado. Afinal todas possuem suas vantagens e desvantagens.
  Além disso, tem-se feito o enxerto da gordura retirada na lipoaspiração, esse procedimento é chamado de Lipoescultura, onde é reaproveitada a gordura do próprio paciente, isso torna possível que se obtenha um aumento no bumbum além de remodelá-lo. 
   Vale ressaltar que a Lipoaspiração não serve para quem deseja emagrecer e sim para retirar gordura localizada, além disso se a pessoa possuir sobras de pele será necessário associar a lipo a uma cirurgia de retirada de pele, denominada dermolipectomia. Para tanto é importante consultar um cirurgião plástico de sua confiança ele estará apto para indicar qual o procedimento indicado no seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário