terça-feira, 10 de maio de 2011

Cuidado com o uso de medicamentos estéticos ilegais: a importância de se escolher um cirurgião plástico qualificado

   Espanta a notícia de cada vez mais pessoas vem apresentando diversas marcas no corpo devido ao uso de medicamentos e outros produtos de cunho estético que são ilegais no país. Na maior parte dos casos, os pacientes são orientados por profissionais não qualificados a utilizar tais produtos. Rapidamente ou mesmo a longo prazo os resultados danosos ao corpo da pessoa podem ser irreversíveis.
    O uso de substâncias falsas ou vencidas costuma deixar seqüelas graves, que vão de manchas na pele a cicatrizes mal curadas. Essas manchas ou cicatrizes, por sua vez, podem causar grande constrangimento à paciente ao invés de um aumento na auto-estima que a cirurgia plástica realizada por um profissional competente proporciona. De fato, a paciente poderá se isolar devido as marcas na pele.
    Assim, o ideal para quem deseja fazer uma cirurgia plástica é conseguir o máximo de informações possíveis sobre o cirurgião plástico com quem pretende realizar a cirurgia. Um bom cirurgião sempre irá orientar a pessoa em tomar os melhores cuidados de pré e pós-operatório, sem que hajam danos a estética individual da pessoa, ao contrário, na busca do melhor resultado para um aumento da auto-estima e a preservação da saúde da paciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário