sexta-feira, 6 de maio de 2011

É preciso emagrecer para se submeter a uma cirurgia plástica?


  Uma dúvida que tem assolado muitas mulheres, especialmente, é se necessário emagrecer para se submeter a uma cirurgia plástica que melhora o contorno corporal da pessoa. Assim, algumas mulheres tem feito rígidas dietas para perder peso antes de submeter a uma cirurgia plástica como a lipoaspiração ou lipoescultura que eliminam a gordura localizada trazendo uma melhora substancial na silhueta feminina.
    Entretanto, submeter-se a uma rígida dieta para perder peso e depois fazer uma cirurgia plástica no intuito de realçar o contorno corporal e mesmo melhorá-lo talvez não seja a melhor das idéias. Por quê? Visto que toda e qualquer cirurgia plástica, independentemente de qual seja, não é um procedimento que visa o emagrecimento da paciente, o contorno corporal adequado para quem deseja realizar uma cirurgia plástica é aquele que ela irá manter com facilidade. O corpo a ser melhorado é aquele que a paciente efetivamente tem e não aquele que ela gostaria de ter.
   Após um procedimento cirúrgico que melhora o contorno corporal da paciente, se ela descuidar da alimentação, bem como, levar uma vida sedentária, é provável que readquira todo o peso que havia perdido antes da cirurgia o que levará verdadeiramente a perda de todos os benefícios obtidos com a cirurgia plástica. Portanto, seja por meio de lipoaspiração ou de outro procedimento estético similar, de nada adiantará que a paciente emagreça antes se após a cirurgia deixar de tomar os cuidados necessários para não engordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário