segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estrias e Celulites: ainda nao possuem tratamento definitivo

  
   Todas as mulheres se sentem apavoradas quando surge alguma estria ou celulite no seu corpo. E infelizmente elas aparecem nas regiões mais indesejadas como bumbum, seios, barriga, quadris, pernas e até mesmo nos braços. É natural que haja essa preocupação com essas "marquinhas" indesejáveis, visto que especialmente em excesso, podem ser um grande obstáculo para se obter uma boa aparência.

   
   Entre os principais fatores do aparecimento de estrias e celulites estão a gravidez, o crescimento, o ganho ou perca de peso rapidamente. Nesses casos é rompido o elastina e colágeno das fibras que são responsáveis pela elasticidade da pele. Isso gera as estrias e celulites que apavoram as mulheres. 
    
   Ainda não há nenhum tratamento, nem cirurgia plástica que "definitivamente" acabe com as estrias ou celulites, porém existem muitos procedimentos que podem ameniza-las. Por exemplo, com a dermolipectomia e a lipoaspiração é possível suavizar as celulites e estrias, uma que ao retirar a pele em excesso geralmente a bastante estrias devido a grande perca de peso.
  
   Existem também outros tratamentos como: peeling, drenagens, laser entre outros, que só podem ser realizados depois de uma avaliação completa visando o tratamento adequado para cada tipo de paciente. 
   
   No entanto, apesar dos tratamentos estéticos que existem, e até mesmo a possibilidade de realização de cirurgia plástica para amenizar os efeitos da celulite e das estrias, a melhor forma de combatê-las ainda é por meio da prevenção. Nesse sentido, uma boa alimentação, aliada a prática regular de exercícios físicos pode ajudar a evitar que tais "marquinhas" indesejáveis apareçam. 


   Como qualquer procedimento a ser realizado deve ser feito por um especialista da area, para que se obtem resultados significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário