sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Beneficios da Drenagem Linfática



 A drenagem linfática vem fazendo muito sucesso no mundo da estética, tanto para homens como para mulheres. A drenagem é uma massagem que traz muitos benefícios para o organismo, como diminuição de líquidos, diminuição do estresse e tem se mostrado desde então a melhor forma para amenizar celulites.
  A drenagem linfática é de origem francesa e a massagem tem como objetivo melhorar a circulação dos vasos linfáticos que se encontram entre a pele e os músculos. Muitos beneficios são vistos de imediato após a sessão, como por exemplo, é comum as pessoas após a massagem perceberem uma melhora significativa com relação ao uso do sanitário. Também, muitas pacientes se sentem mais a vontade depois de apenas uma única sessão, já que a drenagem acelera a perda dos líquidos.
  Há vários tipos de drenagem, algumas servem até mesmo para diminuir gorduras localizadas, prevenir a flacidez da pele e para relaxar. Além disso, a drenagem linfática é também uma grande solução quando se trata de pós-operátorio de cirurgia, visto que ela elimina o processo fibroso causado pela agressão dos tecidos após a cirurgia fortalecendo o sistema imunológico. 
  Enfim,  são muitos os benefícios. Todas as pessoas se sentiriam muito aliviadas se fizessem sessões de drenagem de tempos em tempos, principalmente as mulheres já que ela  combate cólicas menstruais, na gestação ela traz um grande alivio nas pernas e grande diminuição de hematomas. A drenagem linfática com certeza traz muitos benefícios a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário