sexta-feira, 29 de abril de 2011

Chocolate: de aliado a beleza a inimigo da boa aparência

  
   Quem não gosta de chocolate? Apesar de existirem, ainda são raras as pessoas que não gostam de chocolate. Mesmo aquelas pessoas que padecem de alguma doença que as impede de consumir chocolate por causa do açúcar já podem adquirir no mercado chocolates sem açúcar. A paixão pelo chocolate não é apenas nacional, mas mundial. Em época de feriados como a Páscoa então, a tradição dita que devem ser consumidos “ovos de chocolate”.

   
   De sorte que o chocolate traz inúmeros benefícios à saúde humana. Especialmente o chocolate amargo, com maior índice de cacau, pode ajudar na saúde do coração. Um estudo realizado na Alemanha revela que o consumo rotineiro de chocolate amargo alivia a pressão arterial. Contudo, esses benefícios são apenas no caso de consumo de chocolate amargo, o que, infelizmente, não é o que a maior parte da população brasileira faz. O chocolate mais consumido no Brasil é “ao leite” que contém cerca de 15% a 16% de taxa de gordura. Esse tipo de chocolate pode trazer alguns malefícios a saúde.


    
   Entre os malefícios que o consumo em excesso de chocolate ao leite pode causar estão espinhas, alergias e, talvez o mais temido dos “efeitos colaterais” que é o aumento de peso. Assim, especialmente para quem está fazendo tratamentos estéticos, o consumo excessivo de chocolate pode atrapalhar nos resultados do procedimento realizado. 


    
   Caso a mulher engorde devido ao consumo excessivo de chocolate, uma lipoaspiração poderá ajudar a eliminar a gordura localizada. Contudo, apesar de seu efeito revitalizador na aparência feminina, é importante que a mulher também realize um dieta adequada para manter a forma. A lipoescultura, por outro lado, pode ajudar a paciente a realçar sua silhueta pelo acréscimo de gordura retirada de uma área do corpo em outra como o bumbum.


    
   Portanto, o chocolate pode ser um aliado ou inimigo da boa aparência, o consumo equilibrado e saudável é que ditará o impacto na beleza pessoal da mulher. Todavia, caso haja consumo excessivo, a cirurgia plástica poderá ser a saída para resolver problemas de gordura localizada no corpo feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário