segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cirurgias Plásticas clandestinas: O QUÃO PERIGOSO É!?


   O atual modelo de corpo perfeito, seja para homens, seja para mulheres, fazem muitos correrem para academias e se submeterem as dietas mais exóticas. Outras pessoas, contudo, preferem o tratamento estético por meio de procedimentos cirúrgicos. Em outras palavras, muitas pessoas recorrem a cirurgias plásticas para aumentar seu contentamento com a aparência. No desespero de se tornarem mais atraentes ou simplesmente pelo desejo de terem um corpo mais bonito, algumas pessoas se submetem a cirurgias plásticas clandestinas.

    Uma cirurgia plástica é clandestina quando realizada por um médico que não é um cirurgião plástico. Em alguns casos, a pessoa que realiza a cirurgia plástica clandestina tem pouca ou nenhuma formação médica. Também pode ser considerada clandestina a cirurgia plástica realizada em local inapropriado, que atentam contra a segurança do paciente.

    Uma das primeiras desvantagens em se submeter a cirurgias plásticas clandestinas é a ausência de possibilidade de recorrer judicialmente de um erro médico. A paciente que passa por uma cirurgia plástica realizada por um médico sem diploma reconhecido no país ou mesmo sem registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) não poderá posteriormente requerer reparo de eventuais danos que o procedimento possa lhe trazer.

    Normalmente realizada em locais inadequados para uma cirurgia, a clandestinidade do procedimento expõe o paciente a um risco maior de ter uma complicação e até mesmo perder a vida. Uma clínica ou outro local não tem os equipamentos e o corpo médico necessário para lidar com um eventual acidente na cirurgia.

    As pessoas se socorrem de procedimentos clandestinos na busca de um preço menor. Porém, submeter a uma cirurgia plástica clandestina é expor-se a riscos desnecessários, com profissionais não qualificados e com uma chance de insatisfação com o resultado maior.

    Por outro lado, aqueles pacientes que procuram um médico cirurgião plástico para realizar sua cirurgia, tem normalmente a sua disposição infraestrutura hospitalar e profissionais habilitados. Logo, os riscos para a saúde do paciente são menores, enquanto as chances de um resultado satisfatório crescem vertiginosamente.

Para quaisquer dúvidas deixe seu comentário ou mande um e-mail para contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário