quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Terceira Idade: aumenta a procura por cirurgias plásticas


 

  Nos últimos anos nunca se viu tanto idosos em faculdades, academias, recreações e outras atividades. Além desses campos, cada vez mais idosos recorrem a cirurgia plástica para melhorar a satisfação e auto-estima.

 
  D
e acordo com a OMS, existem atualmente no mundo 600 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos. Segundo as projeções do órgão, esse contingente populacional deve duplicar em 2025, atingindo 1,2 bilhão de pessoas em todo o planeta. Paralelo a esse crescimento, percebe-se uma gradativa procura de idosos que desejam cuidar da aparência nas clínicas de beleza e estética.

  
 As cirurgias e tratamentos mais procurados por pessoas da terceira idade, estão relacionadas a pele do rosto, rugas e flacidez da pele. Recorrendo a procedimentos como a ritidoplastia, que é indicada para resgatar o formato da face quando mais jovem, melhorando o aspecto da flacidez, rugas e sulcos proeminentes, que pode ser complementada com a blefaroplastia, que é direcionada para corrigir excessos de pele, as bolsas e a flacidez da região dos olhos (pálpebras). A maioria estão  preocupados com as áreas dos olhos pois é a parte do corpo que fica mais exposta nessa idade, mas ainda outros tem recorrido até mesmo a lipoaspiração para atenuar ou resolver o acúmulo de gordura, remodelando o corpo e obtendo uma silhueta mais harmônica.

  
  Outra técnica procurada também pelas pessoas que chegam à terceira idade é o botox. A toxina é utilizada para procedimentos como a elevação da ponta do nariz em pacientes que, ao sorrir ou falar ficam com um suave aspecto de nariz de bruxa, a correção do “sorriso gengival”, que gera o aparecimento da gengiva em excesso, e a elevação dos cantos da boca em pacientes que apresentam um certo grau de queda nessa região, gerando a famosa “ruga da amargura”. É feita também a suavização das rugas do pescoço de quem tem a musculatura cervical muito pronunciada.

 Porém, é muito importante que o paciente esteja bem informado dos procedimentos a serem realizados, para garantir sua total satisfaçào. A terceira idade está consciente do seu papel da sociedade e estão aproveitando isso para cultivar sua imagem. Apesar de saberem que não voltarão a ser como eram na sua adolescência, estão dispostos a se sentirem bem consigo mesmo, como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário