quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Técnica de lifting: Rejuvenesça sua pele


 
  O tempo vai passando e o temido envelhecimento chegando, talvez, especialmente pelo impacto estético que este causa nas pessoas. Nesse sentido, a pele, com certeza é uma das maiores afetadas pelas marcas do tempo. Mesmo uma pele bem cuidada sucumbe. Na ansiedade de rejuvenescer a pele, especialmente a facial, homens e mulheres correm atrás do mais diversos tipos de tratamentos. Um dos tratamentos estéticos mais eficazes para a pele do rosto, contudo, nem sempre é conhecido: o lifting. A cirurgia de lifting facial ainda é a mais indicada para aquelas pessoas que querem um resultado mais completo e profundo no rejuvenescimento da pele.
  Em primeiro lugar, o tratamento de peles maltratadas pelo tempo, com rugas e flacidez não terá seus problemas eliminados por um simples tratamento dermatológico, mesmo que seja feito a laser, por exemplo. Um resultado mais completo será obtido com o lifting, que deverá ser executado por um cirurgião plástico. Algumas espécies de cirurgia de lifting, como aquela que é voltada para as pálpebras, deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos com certa experiência, por ser um procedimento extremamente delicado. O lifting atua sobre o rosto do paciente, amenizando os sintomas da velhice, ao eliminar o excesso de pele e atuar sobre alguns músculos, entretanto, sem alterar a expressão facial da pessoa.
  Como qualquer outro procedimento cirúrgico, existem riscos. Todavia, além de ser um procedimento cada vez mais seguro, novas técnicas tem surgido para dar um melhor resultado ao paciente. Atualmente, as incisões acompanham os contornos da orelha, assim, ficam ocultas, podendo, inclusive, serem estendidas para dentro do cabelo. Um outro avanço na técnica é recolocar no lugar as bolsas malares que formam as maçãs do rosto.
  Não há, portanto, como negar que o lifting seja atualmente o procedimento cirúrgico mais eficaz contra o envelhecimento da pele da face. Porém, antes do paciente decidir a respeito desse tratamento, deve consultar um médico cirurgião plástico experiente que o aconselhará a respeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário