segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mitos sobre Cirurgia Plástica:

Veja se o que as pessoas dizem por ai sobre cirurgia plástica, se são fatos ou mitos. Confira:

“A melhor época para realizar a cirurgia plástica é no inverno’’

Mito:  Se a cirurgia plástica for realizada no verão, a cicatrização nem a recuperação serão diferentes se forem realizadas no inverno. O que pode trazer desconforto é o uso da malha de modelação para cirurgias como lipoaspiração(retira gorduras localizadas) e dermolipectomia(retirada de excessos de pele), visto que no verão as pessoas costumam usar roupas mais frescas.



“Musculação melhora flacidez de pele” 

Mito: A flacidez em muitos os casos está relacionada ao tipo físico da pessoa, idade, heditariedade, tabagismo e presença de estrias. Mas, embora a flacidez possa ser combatida desde os músculos até a pele com exercícios físicos, alimentos saudáveis, hidratação e tratamentos, a musculação corrige a flacidez muscular e não a flacidez da pele.


“Fazendo muita ginástica é possível perder os pneuzinhos’’

Mito: Os culotes e os famosos pneuzinhos só desparecem depois de uma lipoaspiração, pois os depósitos de gordura localizada não constumam responder bem aos exercícios físicos. 
“Mesmo fazendo uma lipoaspiração o volume da região aspiradas volta a aparecer!’’

Mito: Ao se retirar as células adiposas (de gordura) elas não se formam novamente, apesar de outras células estarem presente na região. Se houver um ganho excessivo de peso, essas células podem aumentar de tamanho, porém o contorno corporal não volta ao que era antes, por isso é importante que a lipoaspiração seja apenas para retirar gorduras localizadas, uma vez retirado esse depósito de gordura, o resultado é definitivo, é a parte aspirada não volta mais. 
“A celulite desaparece com a lipoaspiração” 

Mito: Pelo contrario do se pensa a celulite pode piorar após a lipoaspiração se houver flacidez de pele associada à celulite. Por isso é muito importante consultar um médico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para que ele possa lhe dar informação corretas, e tirar todas as dúvidas com respeito a lipoaspiração e quais alternativas para resolver o problema.

Dúvidas ou sugestões de temas, deixe seu comentário ou mande um e-mail para contato@defynaplástica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário