terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Próteses de silicone: Atrapalham na amamentação?


 

  Algumas mulheres tem o grande desejo de se tornarem mães, outras, por sua vez, tem o sonho de colocar implantes de silicone nos seios. Ainda existem aquelas que querem tanto ter um filho quanto colocar silicone nas mamas. Contudo, surge a dúvida: há algum perigo para a amamentação caso a mulher coloque prótese de silicone nos seios?

  Antes de mais nada, cabe ressaltar que o leite materno é muito importante para a formação do bebê. O aleitamento materno fortalece o vínculo afetivo entre filho e mãe. Além disso, ainda fortalece o sistema imunológico do bebê, visto que é rico em anticorpos que são transferidos de mãe para filho durante a amamentação. Assim, diante de tantas evidências dos benefícios do aleitamento materno para o bebê, justifica-se a preocupação de muitas mulheres que desejam ser mães ao decidirem colocar próteses de silicone.

  Todavia, o temor da maior parte da futuras mamães de fazer implante de silicone nos seios não procede. As próteses ou o silicone não interferem na produção ou qualidade do leite materno. Um dos motivos é que o implante fica abaixo da glândula mamária, e assim não tem nenhum contato com o leite materno. A qualidade do leite materno também não pode ser afetada, visto que está diretamente relacionada com a produção hormonal da mulher. A produção de hormônios em uma mulher durante a gravidez independe da colocação ou não de próteses de silicone. Portanto, a produção do leite materno é muito mais definida pelo estímulo hormonal que a gestante recebe do que propriamente por uma cirurgia. Assim, casos de mulheres que não conseguiram amamentar por causa da colocação de próteses de silicone são raros.

  Uma mulher que tem o sonho de ser mãe e, ao mesmo tempo, está descontente com o tamanho de seus seios e deseja colocar próteses de silicone, deve informar ao médico cirurgião a sua intenção de engravidar para receber uma melhor orientação. Com o auxílio de um cirurgião plástico qualificado, é possível alcançar os resultados desejados sem que hajam prejuízos para a amamentação.



Dúvidas ou sugestões de temas deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para contato@defynaplastica.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário