sexta-feira, 22 de abril de 2011

Crianças fazem Cirurgias Plásticas

  
   Pensar que cirurgia plástica é coisa de gente grande já pode ser considerado um pensamento ultrapassado. Em primeiro lugar, porque as estatísticas não apóiam essa tese. Atualmente, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são realizadas 127.887 mil cirurgias plásticas por ano em crianças, o que representa 21% dos procedimentos cirúrgicos reparadores ou estéticos. Mas a cirurgia plástica não é indicada apenas para pessoas com certa idade, normalmente, que já atingiram ao menos a adolescência? Bem, mas há uma explicação.


  Acontece que alguns problemas estéticos acompanham a pessoa desde a infância, ou, melhor dizendo, desde o nascimento e, muitas vezes sua correção ainda cedo é o melhor para a própria formação da criança. Um exemplo muito comum de cirurgia plástica em crianças é aquela para correção de defeitos como a Sindactilia (dedos colados) ou a Polidactilia (excesso de dedos).  Essas cirurgias são realizadas entre os seis meses até os três anos de idade. Correções no nariz ou mesmo das famosas “orelhas de abano” também são bem procuradas por pais com filhos em tenra idade.



   Portanto, se uma criança sofre de problemas estéticos, é aconselhável que os pais façam com uma consulta com um médico cirurgião plástico para verificar a possibilidade da execução de uma cirurgia estética que venha amenizar ou corrigir o defeito. Como se pode perceber, a cirurgia plástica em crianças poderá, além de corrigir o defeito estético, evitar outros problemas futuros para a formação dela como pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário