sexta-feira, 1 de abril de 2011

Praticar atividade física logo após cirurgia plástica prejudica resultado



  Praticar atividades físicas nos dias de hoje, tem se tornado muito difícil. As pessoas hoje em dia levam uma vida corrida e poucos praticam atividades físicas diariamente. Mas o que todo mundo sabe é que praticar atividades físicas, em qualquer idade, faz bem a saúde, não apenas física, mas também emocional. Porém, em um determinado momento, praticar atividade física faz mal: após uma cirurgia plástica. Consideremos os fatores sobre isso.

 Os tempos de repouso variam de pessoa para pessoa e depende do procedimento realizado. Não cumprir esse tempo de descanso recomendado pelo médico pode causar  dor, sangramento, inchaço, deslocamento da prótese de silicone, mais hematomas, rompimento dos pontos e até a necessidade de uma nova intervenção.

  Em algumas cirurgias é recomendado o uso de antibioticos, e a realização de atividades físicas nesse tempo, pode causar tonturas e queda de pressão. E tem mais, após a cirurgia muitos ficam preocupados apenas com a região operada achando que podem forçar outra parte do corpo que não participou da intervenção. Quem pensa assim comete um serio erro pois por forçar uma outra parte do corpo parece que não, mas toda a musculatura se contrai, podendo até mesmo romper vasos sanguíneos internos. 

  É importante ressaltar que no tempo de recuperação o paciente não precisará ficar o tempo todo deitado, pelo contrário, é recomendado que ele caminhe dentro de casa mas sem esforçar muito, para evitar que o instestino pare de funcionar e ocorra prisão de ventre. E ao ser liberada a pratica de exercícios físicos, essa deve ser feita gradativamente, pois apesar de em muitos pacientes já parecer que está tudo normal, vale lembrar que passaram por um intervenção cirúrgica e que não sabem o que se passa dentro do corpo. Por isso, é importante esclarecer com o médico, dependendo do procedimento, qual é a maneira mais adequado de se lidar com a prática de exercícios físicos após a cirurgia visto que cada tipo de prática física pode causar um malefício diferente ao resultado da plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário