terça-feira, 19 de abril de 2011

Tratamentos estéticos pela internet podem trazer risco

   Nos dias de hoje muitas pessoas dão de tudo pela beleza, pois hoje é muito importante até mesmo para o lado profissional ter uma boa aparência. E o que dizer se isto lhe custar pouco? 

  Clinicas de estética tem atraído muitos a procura de tratamento estéticos baratos pela internet. Entre os mais procurados estão a lipoaspiração, o clareamento nos dentes e a aplicação de botox. No ano passado, 40% de todos os acessos na internet no Brasil foram de pessoas buscando esses procedimentos. Contudo, alguns não obedecem a legislação vigente, utilizando formas de publicidade ilegal para obter pacientes.

  Tratamentos como a Lipoaspiração podem chegar a custar na internet R$ 300,00. Com isso as pessoas se iludem achando que ficarão bonitas, por um custo relativamente baixo. Esses procedimentos médicos ofertados  muitas vezes são realizados por enfermeiros, esteticistas e outros profissionais de saúde não habilitados. Como no caso da Lipoaspiração, que deve ser realizada em um centro cirúrgico, esses profissionais executam esse procedimento em clínicas não especializadas e sem as devidas condições de segurança.

  Os riscos se tornam muitos como infecções, reações alérgicas e em procedimentos mais complicados podendo chegar até mesmo a óbito. Por isso, é bom que mais pessoas se conscientizem de que nem sempre o barato traz benefícios, e que procurem profissionais habilitados para realizar tais procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário