quarta-feira, 13 de abril de 2011

Entenda mais sobre o Botox

 
  Atualmente, o botox é uma das formas mais utilizadas para se combater os efeitos da velhice. Sua eficácia é comprovada devido ao seu incrível efeito de impedir a contração dos músculos. Assim, quando as indesejáveis rugas começam a aparecer, para as mais vaidosas, é o momento certo de fazer uma aplicação de botox.


  Apesar da aplicação de botox ser um procedimento relativamente simples se comparado a uma intervenção cirúrgica, seus efeitos não surgem na hora e o resultado final é obtido apenas uma semana após a aplicação. Não há uma idade certa para a primeira aplicação ser feita, mas a paciente não deve ser muito jovem. É importante lembrar também que os efeitos do botox não são permanentes, devendo ser feita nova aplicação ao final de seis meses. Normalmente, durante a aplicação, as possibilidades de o paciente sentir dor são mínimas, visto que é aplicado um anestésico no local.

  Outra dúvida muito comum entre as mulheres e homens que desejam aplicar botox é se a substância pode viciar a pessoa. Contudo, não há nenhuma evidência clínica e científica de que a aplicação de botox vicie. A única observação é que de fato é necessária sempre nova aplicação para o um melhor resultado, visto que os efeitos do botox não são duradouros. E se você tem o temo de adquirir botulismo devido a aplicação de botox, não há o que temer, já que a dose da toxina utilizada na aplicação é milhões de vez inferior ao necessário para causar a referida enfermidade.

  Por fim, é sempre bom lembrar a importância de se procurar um especialista competente, preferencialmente um cirurgião plástico ou dermatologista de confiança, caso contrário, se feita a aplicação por um médico não especializado, existe a probabilidade da paciente ficar com a cara torta, em razão de uma aplicação exagerada da toxina.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário