quarta-feira, 6 de abril de 2011

Evolução das próteses de silicone


  Para realizar o sonho de possuir seios maiores, modelados, rígidos e bonitos muitas mulheres se submetem a colocação de implantes de silicone. Assim, é interessante saber que esses implantes tão procurados passaram por muitas mudanças ao longo dos anos. Confira a evolução das próteses de silicone:


Década de 60

  Essas primeiras próteses eram feitas de silicone líquido e material sintético e tinham todas o formato redondo. Devido ao material utilizado eram mais duras e consistentes, este material se encontrava presente na camada externa .

Decadas de 70 e 80

 Nessa época começou a introdução das próteses em grande escala no mercado, principalmente nos EUA. As próteses ficam mais macias devido a substituição da capsula. Passou-se a utilizar silicone mais fino.
Surge também a prótese de formato anatômico (prótese em forma de gota). Porém, visto que continuou sendo preenchida com silicone líquido, advieram algumas complicações, como rompimentos e espalhamentos de silicone no corpo das pacientes, com isso foram proibidas nos EUA.

Década de 90

  Devido as complicações, houve a necessidade de mudar a consistência do silicone interno. A capsula passou a apresentar mais camadas, o que minimizou o risco de rompimento além do que, o silicone passou a ser mais gelatinoso, pois o risco do gel se espalhar é bem menor. Deu-se introdução também a idéias de novos formatos das próteses.

Final da década de 90 até 2004

  Com o aumento, no final da década, de camadas das capsulas das próteses de silicone, o risco de rompimento diminui ainda mais. Começou a ser fabricado prótese com o silicone coesivo, de aspecto gelatinoso que não se espalha e com consistência macia.
Novos formatos começaram a ser introduzidos sendo possível escolher de acordo com cada paciente o volume, o formato, largura e altura da prótese. Haviam 12 modelos para escolher.

A partir de 2005

  Mudanças significativas começam a acontecer, uma delas foi na camada externa das próteses, associadas ao silicone coesivo, macio e natural. Surge uma camada chamada Biocell, que passou a ser mais texturizada e com um aspecto de velcro, onde é possível promover mais aderência da prótese nos tecidos internos (glândula, gordura e músculo), evitando o deslocamento da prótese e inibindo o endurecimento.
Surge também uma camada intermediária no revestimento das próteses que evita vazamentos. A nova tecnologia introduzida  tornou mínimo o risco do silicone vazar ou escorrer.

  Com essas evoluções das próteses de silicone ao longo dos anos, hoje se tornou muito mais seguro ter mamas firmes e bonitas, além de hoje existir uma variedade de modelos e tamanhos para que cada paciente possa chegar ao resultado esperado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário