terça-feira, 6 de setembro de 2011

Consulta com o Cirurgião Plástico: Como proceder?


 
A Cirurgia Plástica tem se mostrado no Brasil um dos assuntos preferidos na questão da estética, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, o país que mais realiza cirurgias, sendo que em média são realizados 1600 procedimentos por dia. Mas antes de chegar ao momento da cirurgia é necessário alguns procedimentos que podem ser fundamentais para o sucesso da tão sonhada Cirurgia Plástica.Um desses importantes passos é o primeiro contato entre o paciente e o médico: a consulta. Neste momento, os pacientes ficam apreensivos e ansiosos, porém é preciso manter a calma. O Médico irá avaliar o paciente e indicará se é ou não necessário a intervenção cirúrgica para a melhora do paciente. Aqui vai uma dica, antes da consulta medite e se necessário anote suas principais dúvidas que geralmente são sobre: cicatriz, pós-operatório e é claro o resultado que poderá se obter. Se omitidas as situações clínicas do paciente, poderão acontecer grandes complicações, portanto responda tudo o que o médico perguntar francamente. Não fique envergonhado ou receoso, afinal você tem o direito de estar a par de todo o procedimento que envolve uma Cirurgia Plástica.No caso das pacientes que pretendem se submeter a implantes mamários geralmente elas poderão experimentar e ver vários tamanhos de próteses para que tenham noção de como ficará após a cirurgia. O cirurgião plástico poderá ajudar porque está habilitado a te sugerir o perfil e tamanho que mais se adequado ao seu tipo físico.
  Outro fator que costuma causar preocupações  é a anestesia. Porém, se o paciente está em perfeitas situações clinicas a anestesia tem de a ser extremamente segura. O anestesista acompanha toda a cirurgia e é responsável pela freqüência cardíaca, respiração e pressão arterial.          Por isso, a consulta pré-anestésica é uma requisito para se submeter a uma Cirurgia plástica trazendo segurança ao procedimento cirúrgico. 
  Para tanto, é preciso mais do que apenas uma consulta com o médico, primeiramente você deve se certificar de que o Cirurgião Plástico faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para que então esteja apto a esclarecer todas as suas dúvidas e realize uma boa cirurgia atingindo o resultado esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário