quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cuidado com clínicas de cirurgia plástica clandestina

  O Brasil é um dos países em que mais pessoas recorrem a cirurgia plástica, isto é fato. As estatísticas mostram que apenas no ano passado, 2010, foram realizadas cerca de 640 mil cirurgias plásticas. Isso significa que ao menos 1.700 cirurgias plásticas são realizadas todos os dias. As preferidas pelas mulheres são aquelas que dizem respeito a correção nas mamas, especialmente a colocação de próteses de silicone. A esmagadora maioria dessas cirurgias são realizadas sem maiores problemas, devido a alta tecnologia empregada nestes procedimentos e a segurança cada vez maior oferecida pelos hospitais.
  Todavia, é fundamental que a mulher ou homem que pretende fazer a cirurgia plástica deixe de lado a pressa e o discernimento ao procurar um especialista para a realização de um procedimento de cirurgia plástica. Isso porque, apesar de no mercado brasileiro existirem profissionais de renome com boas qualificações para esse tipo de cirurgia, há também aqueles que não são especialistas ou que não oferecem as condições de segurança necessária para a realização de uma cirurgia plástica.
  Temos aqui dois problemas fundamentais que devem ser superados para quem pretende "entrar na faca" para ficar mais bonito e esbelto. O primeiro diz respeito ao profissional que deverá ser escolhido para fazer a cirurgia. Deve ser um cirurgião plástico inscrito na SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). É importante se certificar disso, visto que alguns médicos sem essa especialização e, portanto, sem autorização, tem realizado cirurgias plásticas acarretando inúmeros riscos ao paciente por estar na mão de uma pessoa inabilitada. O segundo problema, diz respeito ao local de realização do procedimento cirúrgico. O paciente deve ter certeza de que será operado em um hospital que ofereça o aparato médico imprescindível a sua segurança e bem estar. Infelizmente, alguns tem se submetido na pressa de obter uma cirurgia plástica rápida e barata, a realização do procedimento em locais inadequados, como em consultórios médicos que não oferecem a segurança necessária para a feitura desse tipo de procedimento.
  Portanto, tomadas as cautelas devidas, poderá a pessoa que deseja realizar uma cirurgia plástica fazê-la sem maiores problemas e com a certeza maior de que o procedimento será bem sucedido e o resultado será o melhor possível, com sua consequente melhora na auto-estima e felicidade com a própria aparência. 


Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário