segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como adequar os modelos de próteses de silicone as características corporais do paciente

   Uma das dúvidas mais comuns das mulheres ao decidirem colocar próteses de silicone diz respeito ao formato e tamanho. Assim, quando chegam no cirurgião plástico, apesar de saberem o que querem, não sabem ao certo qual o tipo de prótese mais adequada a suas características corporais. 
   Alguns implantes com forma e projeções diferentes são mais definidos de acordo com a anatomia de cada paciente. Geralmente, os implantes de perfil baixo (pouca projeção) são mais indicados para mulheres que não desejam o colo cheio e querem apenas um preenchimento suave com resultados mais discretos. Quando há assimetria mamária, também podem ser indicados esses modelos de prótese de silicone. Neste caso, busca-se adequar o tamanho da mama menor ao da maior.
   Já os implantes de perfil alto ou mais projetados são bem indicados para pacientes que desejam o colo cheio e mais perceptível. Esse tipo de prótese também indicado para aquelas mulheres que tem flacidez na pele, visto que preenchem mais e também podem ser associados a uma cirurgia de correção de queda de mama.
   Os modelos anatômicos (em gota) de última geração apresentam como característica a maior projeção na região centro-inferior da mama e menor projeção na parte superior (mais naturais), por isso são habitualmente indicadas para mulheres que desejam maiores aumentos, porém querem um formato de mama mais natural (não redondo). Também indicado para mulheres que são atletas ou muito magras, visto que dão um aspecto natural aos seios.
    Portanto, como se vê, existem próteses de silicone para todos os tipos e gostos, mas o fundamental é que a escolha pelas próteses seja feita com o auxílio de um cirurgião plástico qualificado, visto que ele saberá qual a melhor prótese indicada para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário