segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cirurgia plástica e seus efeitos na terceira idade

   Atualmente, as pessoas buscam envelhecer com saúde e aproveitar melhor a terceira idade. Tabus antigos foram quebrados, e hoje todos querem chegar a velhice em sua melhor forma possível. Alguns idosos tem procurado por meio da cirurgia plástica minimizar os efeitos da velhice. Especialmente no que diz respeito a pele, que é onde mais se revelam os efeitos da velhice. Com a terceira idade, vem a flacidez, rugas, mudanças no formato das mamas e expressões mais profundas.
  Através das mais diversas cirurgias plásticas é possível que tais efeitos sejam minimizados, trazendo mais auto-estima para o idoso. Nesse sentido, alguns podem se submeter a blefaroplastia, que retira o excesso de pele das pálpebras. Há ainda o lifting, técnica que traciona os músculos da face deixando o rosto mais jovem. Sem qualquer prejuízo as cirurgias anteriormente mencionadas, algumas mulheres na terceira idade colocam até mesmo próteses de silicone, visto que os seios perdem a firmeza depois de uma certa idade.
   A avançada idade não é um impedimento para que alguém se submeta a uma cirurgia plástica. Todavia, depois dos 45 anos, aumentam o número de exames para que a pessoa se submeta a cirurgia plástica. Tal medida é tomada por precaução e para encontrar possíveis males que aflijam o paciente e que possam interferir na cirurgia. Portanto, é necessário que o paciente, antes de mais nada, converse com seu médico cirurgião plástico a respeito da possibilidade de se submeter a uma cirurgia estética.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário