segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Próteses de silicone podem causar câncer de mama?


  Algumas mulheres temem colocar próteses de silicone nos seios por considerar que isso aumentaria suas chances de desenvolver câncer de mama. Todavia, esse mostra ser um entendimento equivocado. Não há motivos para que a mulher tema colocar próteses de silicone nos seios por medo de desenvolver câncer de mama.
   Os estudos científicos relativos as próteses de silicone e câncer de mama comprovaram que não há relação entre o desenvolvimento da doença e a colocação de próteses de silicone. Assim, as mulheres que colocam próteses de silicone não estão mais propensas do que as outras a desenvolverem câncer de mama.
    Um estudo feito recentemente revelou exatamente ao contrário: as próteses de silicone podem auxiliar no diagnóstico do câncer de mama. Observou-se que a incidência de câncer e o momento do diagnóstico foram semelhantes nos 2 grupos avaliados. Todavia, nas pacientes com prótese de silicone observou-se que os tumores foram detectados em um tamanho menor que nas pacientes sem prótese. Tal fato, os autores atribuíram que a presença da prótese de silicone serviria como um anteparo no momento do auto-exame e aumentaria a sensibilidade na palpação de tumores menores e facilitando desta forma o auto-exame. 
    Portanto, não  é necessário temer colocar próteses de silicone nos seios por causa da possibilidade de desenvolvimento do câncer de mama. Tal doença está associada a outros fatores como a idade, por exemplo, e a melhor prevenção é o auto-exame.

Informações:
UNIDADE ABC: (11)4123-2101/ (11) 4121-8161
UNIDADE CAMPINAS: (19) 3212-2094/ (19) 3384-2711
contato@defynaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário