segunda-feira, 28 de março de 2011

Cartilha de segurança terá um capitulo especial para pacientes bariatricos


  Muitas pessoas que por conta própria não conseguiriam perder uma grande quantidade de peso, se submetem a cirurgia bariátrica (cirurgia para reduzir o tamanho do estomago). Com essa cirurgia é possível perder muito peso em pouco tempo. Depois da cirurgia bariátrica, há um outro desafio que é modelar o corpo e retirar a grande flacidez da pele. É por isso que médicos estão criando diretrizes para pacientes que após a cirurgia bariátrica desejam fazer a cirurgia plástica. A procura de pacientes, que antes eram obesos, pela cirurgia plástica aumentou muito nos últimos anos. Pois após reduzirem o estômago, estes mesmos pacientes procuram cirurgiões plásticos para retirar o excesso de pele da barriga, costas e braços, decorrente do rápido emagrecimento.
    
   As novas diretrizes da cartilha de segurança emitida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica servem para proteger pacientes submetidos a cirurgia bariátrica, visto que o risco de complicação da plástica nesses pacientes é maior, já que uma das diferenças destes pacientes é que após perderem muitos quilos eles continuam com as veias bem mais dilatadas do que o normal, isso faz com que a incidência de hemorragia após o procedimento seja maior. A pele fica com aspecto diferente, a estrutura óssea de quem conviveu muitos anos com a obesidade também é afetada. Tudo isso interfere no final da plástica.
     
  Por esses e outros motivos, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica vai lançar até setembro deste ano um manual com novas regras de cirurgia estética, que terá um capitulo especifico para os pacientes antes submetidos à bariátrica. Esse guia vem sendo preparado desde o ano passado, e conta com a participação de vários médicos, com a finalidade de trazer mais seguranças aos pacientes que se submeteram a uma cirurgia bariátrica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário