domingo, 6 de março de 2011

Métodos para rejuvenescer a face

  Hoje em dia são muitas as técnicas para encobrir os sinais de envelhecimento. Apesar da cirurgia plástica ser um método eficaz para melhorar o aspecto da face, para aqueles que preferem um método alternativo, existem outros tratamentos que auxiliam na melhora do aspecto facial. São conhecidos como: preenchimentos, peelings e a toxina botulínica.


Preenchimento

  Os preenchimentos tem como objetivo amenizar os sinais da idade, bem como, tratar a região da boca e o redor dela, onde podem aparecer rugas e sulcos com o decorrer do tempo. O procedimento pode ser feito com a aplicação de ácido hialurônico, que permite preencher e uniformizar sem agredir o organismo do paciente.


Peeling 


  Os peeling podem ser usados para tratar rugas finas, embaixo dos olhos ou em volta da boca. As rugas e manchas causadas pelo sol ou por fatores hereditários podem ser tratados ou até mesmo eliminados com esse tratamento, visto que o peeling é uma técnica em que se aplica uma solução química na pele, provocando a sua descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada.


Toxina botulínica


  A toxina botulínica ou botox é um grande aliado para corrigir imperfeições na parte alta da face, como pés de galinhas e rugas de expressão. A toxina quando é injetada liga-se aos terminais nervosos e tem o poder de inibir a liberação de acetilcolina, que é o neurotransmissor responsável por enviar impulsos elétricos que contraem o tecido muscular, onde ocorre a paralisação do movimento muscular que, por sua vez, produz um efeito relaxante para as rugas e expressões.


  A aplicação do botox deve ser feita por um profissional qualificado no consultório e não requer anestesia.

 Para executar esses tratamentos é necessário passar por uma avalição com um especialista pois apenas ele poderá indicar o melhor método para cada tipo de caso, visto que dependendo da situação, será necessário uma método mais invasivo como até mesmo uma cirurgia plástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário