sábado, 12 de março de 2011

Vaidade e Cirurgia Plástica

 
  Não é de hoje que a cirurgia plástica vem sendo cada vez mais um meio pelo qual as pessoas encontram satisfação com sua aparência. Um retoque aqui e ali e pronto! Tem-se um paciente feliz e com a auto-estima renovada.

  É interessante dizer que quando as cirurgias plásticas começaram a ser utilizadas no meio médico, seus fins normalmente eram em grande escala reparadores ao invés de estéticos. Essa situação, contudo, mudou drasticamente com o passar dos anos. Apenas para se ter uma idéia, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, das 629 mil cirurgias plásticas realizadas em 2008, 457 mil foram estéticas o que representa 73% do total, sendo o restante reparadoras, ou seja, apenas 27%. E isso porque estamos falando apenas do ano de 2008. Logicamente, a tendência é o aumento cada vez maior na procura de cirurgias plásticas com fins puramente estéticos.

  Entretanto, a vaidade não deve levar a pessoa a tomar decisões precipitadas. Alguns, na busca de tratamentos com efeitos mais imediatos e baratos, se submetem a cirurgias em locais duvidosos e, em alguns casos, até mesmo com médicos que não são cirurgiões plásticos. Outros chegam ao absurdo de aceitar tratamentos a base de silicone industrial, que é extremamente prejudicial à saúde!

  Portanto, toda pessoa que sente desejo de fazer uma cirurgia plástica deve agendar uma consulta com um médico cirurgião plástico. Até porque, apenas um cirurgião plástico tem o conhecimento necessário não apenas para realizar a cirurgia da melhor forma, mas também quanto as orientações que a paciente deverá seguir no pré e pós-operatório, assunto que, inclusive, já foi tratado nesse blog. Um cirurgião plástico competente, também indicará ao paciente o melhor local para a realização da cirurgia, com o aparato médico necessário.

  A Defyna Plástica oferece aos seus clientes a melhor equipe, bem como infraestrutura, para consulta, cuidados com pré e pós-operatório e local equipado para um bom transcorrer da cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário