segunda-feira, 21 de março de 2011

Malefícios da Calça Jeans apertada: como a cirurgia plástica pode ajudar



   As tradicionais calças jeans já são a marca registrada de muitos homens e mulheres. Especialmente elas, na busca de reforçar a silhueta e deixar a aparência mais agradável, muitas vezes utilizam calça jeans apertada. Essa prática bastante comum pode causar danos a saúde da mulher.

  Levantar o bumbum com a ajuda da calça jeans pode colocar a circulação na região em risco. As calças jeans apertadas dificultam o retorno do sangue venoso. Entre as outros malefícios que a calça jeans pode apresentar são o surgimento de varizes, celulites até mesmo podem afetar a digestão devido apertar o estômago.

  Um malefício adicional para quem usa calça jeans apertada está no acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo da mulher, como o aumento da “barriguinha” e até mesmo o aparecimento de gordura nas laterais das costas. Por outro lado, os quadris podem ficar “retos” com o tempo devido a compressão da calça.

  Para corrigir esses problemas, a cirurgia de lipoaspiração pode ser usada para eliminar a gordura localizada que acumulou na barriga. Além disso, a lipoescultura pode, além de retirar a gordura localizada, dar novo formato ao bumbum, deixando a silhueta da paciente mais agradável. A drenagem linfática vem no auxílio para melhorar a circulação sanguínea na região afetada.

  Independentemente do tratamento estético adotado, cabe o conselho para que as mulheres que gostam de usar calça jeans o façam com equilíbrio, evitando usa-las de forma muito apertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário